google-site-verification=05eTeptMUh6-jIfzo5LtjnOX_GF64_RgoxArbC_v8u4 Ponto System | Relógio Ponto, Catracas, Controle Biométrico e Controle de Acesso - Garantia e Devoluções
Ponto System | Relógio Ponto, Catracas, Controle Biométrico e Controle de Acesso

Área Login

Garantia e Devoluções

Devolução

Para compra no boleto ou depósito  o prazo de devolução é de 7 dias após o recebimento do produto em seu estabelecimento, o valor recarcido será depositado em sua conta até 5 dias úteis após nos recebermos a mercadoria, não responsabilizamos pelo frete o produto deve ser enviado diretamente para nosso endereço.

 

Você teve algum problema com seu produto, ou se arrependeu por tê-lo comprado? Fique tranquilo(a). A Política de Trocas e Devoluções da Ponto System mantém total respeito a você consumidor. Os detalhes que seguem foram sintetizados de forma rápida e objetiva com base no Código de Defesa do Consumidor para que você possa realizar a devolução de seu pedido sem qualquer incômodo ou complicação adicional.

1) Defeito de fabricação

Com a exceção de bens cuja garantia é especificada pelo fabricante em seu anúncio, todos os artigos comercializados pela loja Ponto System possuem 90 dias de garantia para devolução em caso de defeitos de fabricação.

O cliente pode proceder de uma forma entre duas opções:

  • A Ponto System substituir o produto com defeito por outro, sem qualquer custo adicional para o consumidor;
  • Ou o comprador encaminha o produto defeituoso para uma assistência técnica autorizada, de acordo com as instruções realizadas por nossa equipe.

E então seguir os seguintes passos:

  1. Solicitar pedido de avaliação para produtos com defeito de fabricação

    Ao entrar em contato com nossa Central de Atendimento, você deve informar o que aconteceu com o produto e preencher devidamente todos os dados requisitados para que a troca seja concluída de forma conveniente e rápida. Assim que devidamente informados, nossos atendentes têm no máximo 48 horas para lhe encaminhar um e-mail explicando como será realizada a troca do produto.

  2. Envio do produto defeituoso

    Como próximo passo, você recebe um e-mail com autorização de postagem para envio sem custos do produto defeituoso. Verifique e tenha em mãos as informações solicitadas e vá até uma agência dos Correios para encaminhar o bem de volta à Ponto System.

    Importante
    * A nota fiscal original de compra deve acompanhar o produto devolvido.
    * Você deverá redigir um relato sobre o defeito encontrado no produto e a forma como instalou e utilizou o mesmo

  3. Tempo necessário para resposta

    O prazo é de até 30 dias úteis, contados a partir do momento do recebimento do produto por nosso pessoal.

1a) Parecer favorável de troca:

a) O cliente receberá um novo produto no endereço informado, sem custos adicionais.

b) Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente é comunicado e pode escolher um novo modelo entre as opções disponíveis no site, respeitando o limite estabelecido pelo crédito.

c) Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente quita a diferença de valor.

1b) Parecer contrário a troca:

Caso nossos especialistas comprovem que o defeito não é de fabricação, mas de mal uso, o produto será reenviado ao cliente. Infelizmente sem direito para substituição.

Argumentos para reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

b) Indícios de uso inadequado do produto.

c) Indícios de dano acidental.

d) Desgaste natural em decorrência do uso.

Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

2) Produto sem defeito

Você comprou um produto mas se arrependeu. Você pode trocá-lo em até 7 dias após a compra, mas deve obedecer alguns requisitos. Ele não poderá ter sido usado e, ao devolvê-lo a Ponto System, deverá estar na embalagem original contendo todos os acessórios e manuais.

a) Trocar o produto

Para trocar o produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Nossos atendentes têm 48 horas para lhe encaminhar um e-mail com o procedimento a ser cumprido para a devolução do produto adquirido.

b) Envio do produto para troca

Como próximo passo, você recebe um e-mail com autorização de postagem para envio sem custos do produto adquirido. Verifique e tenha em mãos as informações solicitadas e vá até uma agência dos Correios para encaminhar o bem de volta à Ponto System.

Importante
a) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
b) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
c) A nota fiscal original de compra deverá acompanhar o produto a ser trocado.
d) Você deverá relatar o motivo da desistência e indicar um novo produto para a troca.

Produtos enviados que não atendam as condições solicitadas terão automaticamente a troca recusada.

c) Escolher um novo produto

O cliente tem o direito de escolher novo produto, conforme disponibilidade em estoque. Todos os encargos gerados da primeira postagem serão responsabilidade da loja Ponto System. No entanto, se novas solicitações de troca forem feitas, será do cliente a responsabilidade pelos custos de nova postagem.

O valor do novo produto escolhido será limitado ao valor da mercadoria originalmente trocada. Caso haja diferença, o cliente tem possibilidade de quitá-la conforme os meios de pagamentos disponíveis no site.

3) Desistência da compra

Adquiriu um produto na Ponto System, mas se arrependeu da compra? Fique tranquilo. Você poderá cancelar a compra e devolver o produto em até 7 dias após seu recebimento, sem problemas. Apenas fique atento às condições:

a) Quero cancelar a compra e devolver o produto. Como faço?
Entre em contato com nossa Central de Atendimento. Após esclarecer os motivos, nossa equipe tem o prazo de no máximo 48 horas para lhe enviar um e-mail com todos os passos de como cancelar a negociação e devolver o item comprado.

b) Como devolvo o produto?
Você recebe um e-mail com autorização de postagem para envio sem custos do produto comprado. Verifique e tenha em mãos as informações solicitadas e vá até uma agência dos Correios para encaminhar o bem de volta à Ponto System.

Importante
* O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
* O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
* A nota fiscal original de compra deverá acompanhar o produto devolvido.
* Pedimos para que você relate o motivo da desistência da compra.

Produtos enviados que não atendam os requisitos solicitados terão o cancelamento automaticamente recusados.

c) Como a Ponto System devolve o valor que paguei pelo produto que desisti?
Se você concluiu a compra por meio do Cartão de Crédito, o estorno do valor pago poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

Se a compra foi paga por Boleto Bancário, o valor será creditado em até 10 dias úteis na sua conta corrente.

ATENÇÃO: Não haverá restituição do valor pago pelo frete.

Resolução com base no art. 49 do código de defesa do consumidor.

 

Toda compra ou contratação de serviço realizada fora do estabelecimento comercial, não importa o meio utilizado – internet, telefone, catálogo, correios etc – oferece ao consumidor o prazo de arrepender-se em 07 (sete) dias.

Código de Defesa do Consumidor (artigo 49)

Isso é chamado de direito de arrependimento ou direito de reflexão, nomes que se relacionam justamente com seu objetivo, que é dar ao consumidor um tempo para “pensar melhor”.

Ao inserir esse direito no Código de Defesa do Consumidor (artigo 49), buscou-se dar ao indivíduo que comprou um bem sem ter contato físico com ele, a oportunidade de conhecer o produto pessoalmente e observar se é realmente o que se esperava ao ver fotos, ler ou escutar sobre ele.

Para fazer essa constatação o consumidor tem até 07 dias, a contar da assinatura do contrato ou da entrega do produto ou serviço em seu domicílio (a escolha entre essas duas opções deve ser a mais benéfica ao comprador).

Vale lembrar que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida. Caso o dia final do prazo de reflexão coincida com uma data em que o fornecedor não trabalhe, o consumidor tem até o 1º dia útil subsequente para fazer valer o seu direito.

 

Todos nossos produtos possuem garantia.

Consulte locais para assistência técnica.

Disponibilizamos em nosso telefone 0800 740 4780 central de suporte no qual você podera tirar dúvidas ou resolver algum enventual problema. 

 

Suporte Remoto gratuito nos 3 primeiros meses sem limites, ou alguma falha técnica por nossa parte no período de garantia do equipamento. Não esta incluso o suporte remoto reinstalação por motivos de formatação do HD, virus e arquivos deletados. Todos produtos acompanham certificado garantia.

Consulte no produto o período de garantia

Desenvolvido por

Monte seu site de vendas na LojaVirtual.com.br

Ponto System - Relógio de Ponto e catracas e sistemas de controle.

Loja on-line!

Desde de 1989 fabricando soluções de ponto e acesso.

Somos pioneiros na fabricação do relógio ponto informatizado do Brasil.

Suporte Técnico por telefone e acesso remoto no horário comercial das 08h as 12h e das 13:15h as 18h.

 

Visite nossa pagina institucional

pontosystem.com.br

Conheça nossa história:

pontosystem.com.br/company

Ou mande um email para nossos consultores:

info@pontosystem.com.br

Endereço:

Al. Augusto Stelfeld 1308, conj: 7,
CEP: 80.430-140
Curitiba - Paraná
+55 (41) 4063-7989
suporte@pontosystem.com.br

CNPJ: 15.021.563/0001-33

CONTATO

 

FORMAS DE PAGAMENTO 

 

FORMAS DE ENVIO     

 

GARANTIA E DEVOLUÇÕES   

 

DOWNLOADS

Segurança

 

Formas de Pagamento

 

Parcele no Boleto em:

 

1+1x / 1+2 / 1+3x faturado

 

Resultado de imagem para boleto+Resultado de imagem para boleto+Resultado de imagem para boleto+Resultado de imagem para boleto

Resultado de imagem para banner pagseguro

Resultado de imagem para bndes

 

Parceiros

Trabalhamos com a Logística Reversa dos Correios (detalhes), caso seu aparelho apresente algum defeito dentro das normas da Garantia.

 

Contato Telefônico

Whats Vendas Ponto

Whats Vendas Catracas

 

0800 740-4780 apenas fixo!

(11) 3230-0060

(19) 3114-8196

(21) 4063-3134

(41) 4063-7989

(47) 4054-9295

Ou acesse nossa página institucional:

https://pontosystem.com.br/